3 Categorias de alimentos que você deve eliminar completamente da sua dieta

rosquinha_gr

Artigo de Nadia Petrova retirado do site http://www.mindbodygreen.com

1 – Alimentos com aditivos químicos 

Temos ouvido muito sobre os diferentes tipos de aditivos, conservantes e produtos químicos alimentícios em geral, que já soa como uma pergunta para um aluno do primeiro ano: “Você sabe quais são os piores?” Se você me perguntar, direi: todos eles! Existem mais de 80 mil diferentes produtos químicos utilizados na indústria hoje em dia. Um número impressionante!

É quase impossível comprar qualquer coisa sem algo artificial adicionado. O problema é que nós ainda não sabemos o que a maioria deles vai causar à nossa saúde, mas ainda assim continuamos a consumi-los diariamente.

Você come alimentos embalados? Usa cremes, sabonetes, loções? Você sabe o que está neles? Será que você verifica a lista de ingredientes? Você sabe o que você está dando para o seu filho, sua família? Você está bem com isso? Faça a si mesmo essas perguntas e se você não estiver “ok”, mude.

Comece a comprar apenas produtos e alimentos naturais . Nós vivemos em uma sociedade de economia dirigida, se as pessoas pararem de comprar alimentos feitos com ingredientes artificiais, eles vão parar de fazê-los. O futuro de seus filhos e netos depende de você.

rosquinha_gr

2 – As gorduras trans

Óleos hidrogenados são basicamente óleos vegetais, que são muito delicados para serem enviados, arquivados e armazenados durante um longo período de tempo, por isso os fabricantes utilizam o processo de hidrogenação para resolver o problema. Durante este processo, uma lata de gás hidrogênio é posicionado abaixo de um tanque de óleo e o gás penetra no óleo.

A transformação produz um novo tipo de gordura, chamada gordura trans, que aumenta o colesterol no sangue, o risco de arteriosclerose, bloqueia as artérias e pode até mesmo retardar o desenvolvimento infantil por causa da ingestão excessiva da mãe de gorduras trans. Mais uma vez, leia a lista de ingredientes dos produtos que consome.

 3 – Alimentos refinados, como farinha branca e açúcar branco

Calorias vazias é o termo que eu uso para eles, não porque eles têm zero calorias, mas porque eles são separados de todo o seu conteúdo nutricional. Não há uma única vitamina, mineral, enzima, ou qualquer coisa nutricional em todos os alimentos refinados. Eles não dão nada para o seu corpo, eles apenas enchem o estômago e engordam.

O problema é que algumas pessoas comem muito deles e seus corpos estão lentamente em direção a um estado chamado de desnutrição, o que significa que estão faltando alguns nutrientes muito importantes e seus corpos estão morrendo de fome, apesar de seus estômagos permanecerem constantemente cheios.

Agora imagine os seus produtos favoritos como uma combinação de tudo listado acima, como um bolo ou uma bebida…

É uma estrada para a doença.

Nadia Petrova

Site da autora

http://natureinsider.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>