Tenha paciência com o que te faz sofrer

meditação

Na maioria das vezes temos o impulso de brigar com nossos sentimentos negativos. Tendemos a repulsá-los e quereremos logo expulsá-los. Mas será que não deveríamos praticar a não-violência com nós mesmos? Brigar consigo porque possui um sentimento que não gostaria de ter ou que te traz sofrimento de alguma maneira, pode não ser eficiente. A bioquímica Conceição Trucom ensina eu seu livro “Alimentação Desintoxicante” um método para se desfazer dos sentimentos desagradáveis sem entrar num embate interno. Confira abaixo.

lotus4

1)      Reconheça cada sentimento no instante em que surge. O meio para isso é a plena consciência.

2)      Torne-se uno com o sentimento. Não adianta negar, ordenar para ir embora. É mais eficaz conversar com ele.

3)      Acalme o sentimento. Inspirando, oxigenando, acalme o corpo e a mente. Sinta ternura pelo sentimento. Reconheça a dor, sua importância e expirando, pense estar evaporando seu poder.

4)      Deixe o sentimento ir. Largue-o. Esse passo irá curar o sintoma.

5)      Olhe para oportunidade de se aprofundar e trabalhar na transformação da raiz desse sentimento para que então se sinta livre.

3 Comments

  1. Pingback: Atenção constante; mente e corpo transformados! | Estar Bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>