Dicas de Amit Goswami para uma relação mente-corpo equilibrada

amitgoswami

Tópicos retirados do livro “O médico quântico – orientações de um físico para a saúde e cura”

[pros]

  • O modo como sua mente reage aos agentes causadores de estresse determina se os efeitos desses agentes serão adversos ou não.
  • A sua mente afeta seu cérebro, com o qual está correlacionada por meio da sua consciência. O seu cérebro está ligado ao seu sistema imunológico por meio do movimento dos neuropeptídeos. Assim, sua mente, por meio do seu cérebro, pode afetar seu sistema imunológico (clique aqui e entenda mais sobre isso )
  • É você que atribui significado aos estímulos e é você que decide enterrar estímulos desagradáveis no seu inconsciente. Reconhecidamente, é o seu eu condicionado, mas você tem a escolha de sair do seu casulo condicionado, se assim desejar.
  • O modo como você processa o significado das suas emoções depende da sua tendencia ou qualidade mental; se você tem uma propensão predominante de criatividade funcional (sattva), uma predominância de criatividade situacional (rajas) ou se o condicionamento (tamas) o domina. Essas qualidades, sattva, rajas e tamas, são os seus gunas mentais com que você processa a sua mente quântica.
  • Qual é (quais são) o (s) seu (s) guna (s) mental (is) dominante (s) e seu (s) dosha (s) cerebral (is) dominante (s) ?
  • Toda pessoa saudável tem um nível de base natural (homeostático) dos três doshas cerebrais, chamado prakritti. Você pode imaginar qual seja o seu nível de base natural, sua prakritti dos doshas cerebrais (mentais)?
  • A melhor estratégia para um relacionamento mente-corpo saudável é ver o lado positivo de tudo. Desenvolva essa capacidade. Ela o ajudará a submeter o ego e abrir espaço para o “self quântico”. 

[/pros]

Amit Goswami (Ph.D.) é professor, conferencista, pesquisador e físico quântico residente do Institute of Noetic Sciences. Filho de um guru indiano, o Dr. Goswami reúne em seu trabalho o conhecimento de tradições místicas e o seu amor pela investigação científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>