Pasta de grão-de-bico germinado

a pasta

Você vai precisar de 250g de grão de bico

Germinando

Coloque o grão-de-bico em um pote, encha de água, deixando sobrar bastante espaço com água, pois durante o processo o grão hidrata e aumenta de tamanho. Faça isso durante a noite e deixe o grão de bico dormir imerso na água. No dia seguinte, de manhã, tire a água, lave bem os grãos e deixe o pote repousar inclinado sobre um escorredor. De noite, lave outra vez e encha o recipiente de água novamente, deixando o grão-de-bico dormir imerso em água mais uma vez. Repita esse procedimento até que apareçam uns brotinhos brancos, como mostra a foto.

germinado

 

Você pode usar um filó para cobrir o porte, eu não uso nada para cobrir. Geralmente o grão-de-bico que uso germina em dois dias no máximo.

-Após germinar, ferva os grãos em água por 15 minutos

– Tire a casca, um por um, com cuidado.

Por que germinar e tirar a casca?

[pros]

  • Germinar e tirar a casca são procedimentos que asseguram que o grão-de-bico não vai fermentar durante o processo de digestão, evitando assim a formação de gases intestinais. A germinação aumenta também o potencial nutritivo do alimento.

[/pros]

Tempero

– Rale 4 dentes de alho, um pedacinho de cúrcuma fresca, do tamanho de um dente de alho e um pedacinho de gengibre, um pouco maior que a cúrcuma. Junte tudo e ferva por 10 minutos em um xícara de água.

– Misture os temperos ao grão-de-bico já descascado, acrescente meia xícara de água e bata tudo com um mixer ou no liquidificador. Acrescente sal a gosto.

Rale uma cenoura e pique salsinha em quantidade a gosto e misture à pasta. Acrescente azeite!

Pronto! Sua pasta está pronta! Minha forma favorita de comer essa pasta é em pedacinhos de tapioca, com azeite, tipo um aperitivo. Use sua criatividade e bom apetite!

a pasta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>