O poder da água morna

Cup-of-tea-Cinnamon-Lemon

aguaOposto reduz oposto. Essa é uma regra elementar para o ayurveda. Quente reduz frio, pesado reduz leve, seco reduz oleoso. Com base em 10 pares de opostos, podemos equilibrar nosso corpo e nossa mente, através da alimentação, do estilo de vida, exercício.

Ama (toxina) possui seus atributos, entre eles: frio, pesado, fétido, pegajoso. A água morna é quente, penetrante e estimula o agni, que possui também esses atributos. Ou seja, os atributos da água quente são opostos ao de ama. Por isso, quando falta aquele gengibre na geladeira, ou quando estamos viajando, na casa de uma amigo e sentimos que não digerimos bem a comida, ou sentimos náusea, acordamos mais pesados, com dor no corpo: água morna!

Água morna de manhã, em jejum, estimula o funcionamento do intestino e dos rins, ajuda o corpo a despertar e o metabolismo a funcionar.

Simples e fácil de encontrar, água morninha, sobretudo, estimula o agni, fogo digestivo, e pode ser uma solução eficaz para combater a formação de toxinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>