Aproveite a lua cheia

Estamos perto de mais um ciclo de lua cheia no mês. É muito recorrente que as pessoas tenham queixas parecidas em determinadas épocas do mês. É como se todo mundo fosse afetado por algo que paira no ar. E é exatamente o que a força dos ciclos lunares faz com as pessoas.

A lua cheia pede recolhimento. É um chamado para trabalhar conteúdos mais inconsciente da psique. Então, as atividades práticas durante esse período do mês costumam consumir mais energia que o normal. É que como se seu corpo e sua mente solicitassem recolhimento, que não são atendidos, porque a vida moderna não dá essa abertura. Então, dispende-se muito mais força para realizar as tarefas do dia a dia. E isso cansa.

A lua cheia faz emergir questões mal resolvidas, é uma chance mensal de curar-se, abrir-se para um novo ciclo. É possível que a maioria de nós não possa parar tudo, passar os dias mais recolhidos e em contato com a natureza. Mas para aproveitar melhor esse momento, busque o recolhimento sempre que possível.

Chegou do trabalho? As crianças dormiram? Não ligue a televisão ou se entregue ao eterno observar da timeline das suas redes sociais. Sente-se, observe sua respiração, esteja consciente dela e do seu corpo. Se puder sentar-se em lótus e meditar de frente para a lua, em uma atitude de entrega e amor, melhor ainda.

Conectar-se com os ritmos lunares é manter-se saudável. Tenha coragem para deixar emergir à superfície aquilo que precisa realmente ser trabalhado. Aproveite a lua cheia. Ela começa amanhã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *