O que é ayurveda

É um dos sistemas de cura mais antigos que existe no mundo. Nasceu há cerca de 5 mil ano, na Índia e se espalhou pelo mundo principalmente com a peregrinação de Siddharta Gautama, o Buda. Por isso, há conceitos da medicina ayurvédica em outras medicinas tradicionais existentes, como a Chinesa.

Aqui, no ocidente, consideramos apenas quatro: ar, água, fogo e terra. Para o ayurveda existe mais um: éter. A medicina ayurvédica é uma ciência que busca entender a expressão desses elementos no corpo e a forma como eles interagem com o corpo.

Quando os antigos sábios indianos começaram a desenvolver essa ciência, eles descobriram que existiam três forças primarias que exerciam forte influencia no corpo e na natureza. Essas forças foram chamadas de doshas, pelos nomes de Vata, Pitta e Kapha.

Se fossemos correlacionar esse humores biológicos às forças objetivas presentes na natureza, Vata estaria correlacionado com o vento. Pitta com o sol e Kapha com a lua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>